sábado, 31 de dezembro de 2011

Salmo 15 - Condições divinas para uma habitação perene (5)

     O Senhor nos guarda do mal. Não buscamos espontaneamente nos expor ao mal; mas, ninguém está livre do mal. Isto porque além de maldades gratuitas das quais podemos ser alvo, nos colocamos involuntariamente em situações perigosas  no cumprimento de nossos deveres, inclusive de solidariedade e, em nossa fidelidade a Deus. Devemos, portanto, confiar nEle: “Pois, no dia da adversidade ([r;)(ra`), ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha” (Sl 27.5). “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal ([r;)(ra`) nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Sl 23.4). “O SENHOR te guardará de todo mal ([r;)(ra`); guardará a tua alma” (Sl 121.7). Para continuar este meu provável último artigo do ano, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário